Muitas modificações e inovações foram introduzidas na tecnologia utilizada pelos telefones celulares desde que a Motorola apresentou, em 1973, seu protótipo do primeiro telefone celular.
Acompanhe, nas próximas páginas, um pouco dessa evolução e entenda como os celulares deixaram de ser itens supérfluos e se tornaram artigos de primeira necessidade - só no primeiro trimestre de 2007 foram vendidos 257 milhões de aparelhos em todo o mundo, devendo chegar a 1,15 bilhão até o final do ano - para bilhões de usuários no planeta.
Tijolo - começo
Motorola DynaTAC 8000X (1982)Em 1973, a Motorola exibiu um protótipo do primeiro telefone portátil do mundo. O aparelho, que media mais de 30 centímetros, pesava quase 1 quilo e custava cerca de 4 mil dólares, começou a ser vendido a partir de 1983. Conhecido como Motorola DynaTAC 8000X, sua bateria permitia uma hora de conversação e a memória armazenava 30 números de telefones. Podia não ser exatamente bonito, mas permitia comunicação móvel – ao menos para quem conseguisse
TAINA
Nenhum comentário:
Postar um comentário